Chuva deixa cidades isoladas no Espírito Santo

Chuva deixa cidades isoladas no Espírito Santo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Os municípios de Itarana e Itaguaçu, no Espírito Santo, estão isolados, sem acesso por via terrestre, devido à chuva que atingiu a região na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo a Defesa Civil Estadual, o Rio Santa Joana, que passa pelas duas cidades, teve seu nível elevado em cinco metros, o que levou à interrupção de algumas vias.

Em Itaguaçu, uma das cidades mais afetadas, há registro de desalojados e desabrigados, mas o número ainda não foi contabilizado. No distrito de Córrego Flor, a rodovia estadual ES-164 cedeu e afetou os sistemas de abastecimento de água e telecomunicações. Em Itarana, cerca de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas.

O temporal também causou prejuízos nos municípios de Muqui, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá e Laranja da Terra, com registros de diversos pontos de alagamento.

De acordo com a Defesa Civil, em Laranja da Terra, a chuva afetou o distrito de Joatuba e pelo menos dez casas foram inundadas. Em Santa Maria de Jetibá, uma ponte caiu e três casas foram soterradas no bairro de Alto Rio Osmoso. Em Muqui e Mimoso do Sul, segundo a Defesa Civil, não há registro de desabrigados e desalojados apesar dos alagamentos.

Equipes da Defesa Civil Estadual e municipais estão nos locais afetados pelas chuvas para prestar atendimento à população.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições