Chuva deixa comunidade isolada em Campos, no RJ

Chuva deixa comunidade isolada em Campos, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A comunidade de Imbé, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, está completamente isolada. Todos os acessos estão interditados por causa da chuva e das inundações que atingem o local. Pelo menos 40 famílias estão impossibilitadas de sair da região.

Quem vive lá, conta que a chuva de terça-feira (28) foi uma das piores nos últimos anos. Nem mesmo uma caminhonete modelo 4x4 da Defesa Civil conseguiu passar pelos os pontos de alagamento. A altura da água estava na cintura do capitão da equipe.

Uma família de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que foi visitar parentes no Imbé ficou assustada. Eles tentaram seguir em frente, mas não passaram do primeiro obstáculo.

O trabalhador rural Cemilton Miranda, que mora próximo ao local dos alagamentos, contou que os vizinhos tentam ajudar. “Temos que dar socorro, lá não tem saída: lá só de avião ou barco”, disse ele.

A chuva também causou prejuízos em outras regiões do estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, na Região Serrana, dois meninos foram soterrados, vítimas de um deslizamento na noite de segunda-feira (27). Há 48 desalojados e outras oito pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil.

Em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, um casal morreu soterrado depois que a casa onde estavam foi atingida por um deslizamento de terra no domingo (26). Segundo a Defesa Civil do município, a cidade foi atingida por outros quatro desmoronamentos. Na terça-feira (28), de acordo com a prefeitura

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições