Chuva deixa parte do litoral do Paraná sem luz e água

Chuva deixa parte do litoral do Paraná sem luz e água

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Cidades do litoral do Paraná enfrentam problemas no fornecimento de luz e água devido às chuvas que atingem o Estado. Cerca de 6.000 residências estão sem luz desde as 14h de ontem (11), segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia). A interrupção de energia ocorre nas cidades de Morretes, Antonina, Guaraqueçaba e Marumbi.

De acordo com a Copel, caminhões com postes de luz que seriam usados para reconstrução da rede de energia estavam parados na manhã de hoje na Serra da Graciosa devido à queda de barreiras.

A situação é mais grave em Morretes, onde a falta de energia também afetou o sistema de tratamento de água da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). A estimativa é que 25 mil pessoas estejam sem água desde a noite de ontem.

A falta de água também atinge os moradores da cidade de Paranaguá, onde o saneamento é regulado pela prefeitura.

Caminhões-pipa estão buscando água da Sanepar, em Praia de Leste, para abastecer hospitais e outros estabelecimentos. Muitas cidades também enfrentam problemas de telefonia. Segundo a Defesa Civil estadual, há dificuldade no contato com as equipes que atuam no litoral.

DESLIZAMENTOS A chuva também causou novos deslizamentos de terra no litoral. Em Antonina, duas pessoas morreram após um deslizamento na noite de ontem. Ainda não há informações sobre as vítimas. Na madrugada de sexta-feira, a chuva já tinha alagado casas e interditado o tráfego na região.

As chuvas começaram na quinta-feira. Segundo levantamento atualizado às 14h30 pela Defesa Civil, há 100 pessoas desabrigadas no Paraná. Outras 3.970 pessoas tiveram que deixar suas casas temporariamente. Ao todo, mais de 31 mil pessoas tiveram prejuízos pelas chuvas no Estado.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições