MENU

Chuva deixa quatro cidades em situação de emergência no Amapá

Chuva deixa quatro cidades em situação de emergência no Amapá

Atualizado: Sábado, 23 Abril de 2011 as 8:27

Quatro cidades do Amapá decretaram situação de emergência por causa da chuva. Em Laranjal do Jari (AP), cinco mil pessoas foram atingidas pela enchente. Os moradores de nove bairros da cidade, que fica a 210 quilômetros de Macapá, enfrentam a enchente do Rio Jari, que está dois metros e meio acima do nível normal

. Segundo a Defesa Civil, muitas famílias foram abrigadas em prédios públicos como a Câmara de Vereadores e o Estádio Municipal. Apesar da enchente, muitos moradores ainda resistem em deixar as casas.

"Há uma semana roubaram a casa do meu irmão. A gente prefere ficar na água porque senão com certeza vai perder o que tem", disse o marceneiro Francisco Barbosa.

Nessa rua dá pra notar muita criança brincando dentro d'água. O trecho ainda não é tão perigoso porque a água não subiu tanto. Mas a enchente já fez vítimas. Uma criança morreu nessa área de ponte. O menino tinha dois anos de idade. Um outro garoto, de três anos, também morreu afogado num bairro vizinho.

Três escolas estão fechadas e o fornecimento de água potável foi suspenso. No comércio, a procura maior é por madeira para levantar o assoalho das casas.

veja também