Chuva deixa sete cidades em alerta em MT

Chuva deixa sete cidades em alerta em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A temporada de chuva deixa sete cidades de Mato Grosso em estado de alerta. Neste ano, choveu demais e os rios Cuiabá e Paraguai transbordaram.

Em Santo Antônio do Leverger (MG), o rio Cuiabá transbordou e alagou sítios, áreas de pastagem e plantações. Propriedades estão isoladas e estradas desapareceram. O gado disputa pequenas áreas que permanecem secas. 

Todos os dias, técnicos da Defesa Civil sobrevoam as áreas alagadas para acompanhar a situação. Os bairros que ficam nas áreas mais baixas de Santo Antônio do Leverger também estão parcialmente alagados. 

O prefeito Harrison Ribeiro disse que vai decretar situação de emergência. "Assim que decretarmos estado de emergência, nós vamos tirar o pessoal que está sofrendo e dar toda a assistência técnica, até que o rio abaixe e a vida volte ao normal no município", disse.

A previsão é que o estado seja atingido por chuvas fortes até março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições