MENU

Chuva deixa trânsito acima da média em São Paulo

Chuva deixa trânsito acima da média em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 4:45

A chuva e o excesso de veículos prejudicavam o trânsito às 16h30 desta sexta-feira (21). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em toda a cidade havia 89 km de filas, índice acima da média e que representa 10,2% dos 868 km de vias monitoradas.

O pior ponto de lentidão estava na Marginal Pinheiros. Na pista expressa, sentido Interlagos, o motorista encontrava 9,4 km de filas –entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Cidade Jardim.

Outro ponto de congestionamento estava no sentido Rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê, na pista expressa. Quem trafegava por lá enfrentava 6,4 km de lentidão –entre a Ponte Julio de Mesquita Neto e a Rua Azurita.

Chuva

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, mantinha às 16h30 o estado de atenção nas zonas Norte e Leste e na Marginal Tietê. Mais cedo, por conta da intensidade do temporal, o CGE deixou toda a cidade em atenção.

No horário havia seis pontos de alagamento. Com exceção do ponto situado na Praça Juca Mulato, na Vila Mariana, Zona Sul, todos os outros eram transitáveis.

O aeroporto teve de ser fechado para pousos e decolagens das 14h35 às 15h13. Já o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, operava normalmente.

No fim de semana, a previsão é de sol e calor, com pancadas de chuva durante as tardes. As temperaturas mínimas oscilam em torno de 21ºC e as máximas podem passar os 30ºC.    

veja também