Chuva deixa zonas sul e oeste de SP em atenção; há alagamento

Chuva deixa zonas sul e oeste de SP em atenção; há alagamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira fez com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) colocasse as zonas sul, oeste, sudoeste e a marginal Pinheiros em atenção às 12h55. Segundo o CGE, a chuva que atinge a cidade é resultado de uma frente fria que vem do litoral do Estado, associada e uma área de instabilidade resultado das elevadas temperaturas e da alta umidade relativa do ar. Por volta das 13h50, as chuvas mais fortes estavam na região da marginal Pinheiros e em alguns bairros da zona sul e oeste.

Havia chuva forte ainda em parte das cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo e na divisa de Santo André com Mauá e Ribeirão Pires, todas na região metropolitana. O aeroporto de Congonhas, na zona sul, chegou a fechar para pousos e decolagens entre as 12h47 e as 13h33. Às 13h50, ele operava com o auxílio de instrumentos. Segundo o CGE, os ventos no aeroporto chegaram a atingir os 45 km/h.

Por volta das 13h50, a cidade também registrava um ponto de alagamento. De acordo com o CGE, ele estava na avenida Interlagos, altura da rua engenheiro Dagoberto Salles Filho, no sentido bairro. Ele era transitável no horário.

A Defesa Civil colocou sete regiões da cidade em alerta para deslizamentos. São elas: Campo Limpo, M'Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros, Santo Amaro, Cidade Ademar e Jabaquara. De acordo com o órgão, a medida é preventiva. Em Diadema, na grande São Paulo, uma pessoa ficou presa no carro, por conta da chuva, na rua Granja. Às 13h50 um carro dos bombeiros seguia até o local para fazer o resgate.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições