MENU

Chuva derruba árvores, teto de igreja e muros na Grande SP

Chuva derruba árvores, teto de igreja e muros na Grande SP

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 8:21

A chuva forte que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (29) causou estragos em Mogi das Cruzes. O vento forte derrubou árvores por toda a cidade, e o teto de uma igreja foi derrubado.

Parte do prédio foi destruída por uma árvore que caiu, mas foi o vento que derrubou o teto da igreja. “Quando eu olhei para o telhado ele estava balançando muito e não suportou o vento”, contou José Carlos da Silva, responsável pela manutenção do local.

De acordo com a prefeitura, árvores caíram em várias regiões da cidade. os bombeiros tiveram que serrar algumas para liberar as pistas. Máquinas da Defesa civil ajudaram no trabalho de remoção dos galhos.

Em outros pontos, os motoristas enfrentaram dificuldades. Os semáforos pararam de funcionar – dez bairros ficaram sem energia elétrica.

A casa da vendedora Vanderleia de Paula foi uma das que teve estragos. As telhas da sala não resistiram ao vento. “Você se mata para construir alguma coisa e o vento faz isso, a chuva faz isso”, afirmou.

No galpão de uma mineradora, todo o muro dos fundos desabou, atingindo um carro. Os cabos de telefonia e da rede elétrica também foram atingidos. Na mesma empresa, outro muro também não resistiu e atingiu casa da frente. Em uma delas, parte do muro caiu. Em outra, o estrago foi no portão.    

veja também