Chuva desta segunda-feira equivale a 24% do esperado para o mês, diz CGE

Chuva desta segunda-feira equivale a 24% do esperado para o mês, diz CGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O volume de chuva que caiu em São Paulo nesta segunda-feira (28) equivale a 24% do esperado para todo o mês de fevereiro, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Nesta segunda, a média pluviométrica na capital paulista foi de 52,1 milímetros. De acordo com o boletim divulgado pelo CGE na madrugada desta terça-feira (1º), o volume acumulado em fevereiro é de 246,4mm, que equivale a 13,5% a mais da média climatológica esperada para o mês, que é de 217mm.

O maior índice pluviométrico registrado pelo CGE em São Paulo nesta segunda-feira foi na Suprefeitura Jaçanã/Tremembé, na Zona Norte, onde chegou a 130,8 mm, seguido da Suprefeitura de Santana (129,2mm). Ainda de acordo com o CGE, as regiões mais atingidas foram as Zonas Norte (74,6mm), Leste (61,9mm), Centro (52,3mm) e Marginal Tietê.     Na Vila Guilherme, Zona Norte, seis casas desabaram na noite desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido, mas diversas famílias tiveram que sair de suas casas. No total, 16 casas foram interditadas até o início da manhã desta terça-feira segundo a Defesa Civil Municipal.

Segundo o CGE, foram 50 pontos de alagamento, sendo 27 deles intransitáveis. A Marginal Tietê, que alagou em alguns pontos por causa do transbordamento do Rio Tietê, não apresentava pontos de bloqueio por volta das 6h30 desta terça-feira (1º). Houve transbordamento do Tietê na altura da Ponte Aricanduva e na altura da Ponte do Limão.

O Rio Aricanduva também saiu de sua calha na altura do cruzamento das avenidas Aricanduva e Itaquera, na Zona Leste. Na manhã desta terça, o CGE não registrava pontos de alagamento em São Paulo.

Pouco depois das 2 horas desta terça, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 76 semáforos com problemas: 43 apagados e 33 no amarelo piscante.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições