Chuva desta terça-feira provoca estragos no estado de SP

Chuva desta terça-feira provoca estragos no estado de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A chuva rápida, mas forte, registrada em todo o estado de São Paulo na noite desta terça-feira (25) provocou estragos no interior e na capital. Ela foi acompanhada de uma ventania que derrubou árvores e deixou várias regiões sem energia elétrica.

No Paraíso, Zona Sul da capital, uma árvore foi arrancada pela raiz e caiu inteira sobre a Rua Abílio Soares. A rua ficou interditada e parte do bairro sem energia elétrica. “Nós moradores da região já estamos ficando acostumados. Caiu dois pingos de água, acaba a luz”, afirma o engenheiro Wagner Lanfredi.

A árvore tombou e cruzou a rua derrubando a fiação que fica do outro lado. O Corpo de Bombeiros precisou esperar que a AES Eletropaulo desligasse a energia dos cabos de alta tensão para começar o corte da árvore, que durou a madrugada toda desta quarta (26).   Todas as regiões de São Paulo ficaram em estado de atenção. Na Zona Oeste, uma árvore partiu ao meio e caiu sobre duas faixas da Avenida Doutor Gastão Vidigal. Na Avenida José Maria Withaker, na Saúde, Zona Sul, uma árvore caiu, derrubou um muro e os fios de eletricidade. A Eletropaulo passou a noite consertando a rede.

Uma rua de Pirituba  também ficou interditada por causa de uma árvore que tombou. Os bombeiros cortaram os troncos para liberar a passagem dos carros.

Interior

Em Penápolis, a tarde virou noite. Uma nuvem de poeira cobriu a maior parte da cidade. São José do Rio Preto também ficou coberta por uma nuvem escura. Os ventos arrancaram tapumes de um terreno e a chuva provocou vários alagamentos.

As luzes das ruas de Itapetininga acenderam mais cedo por causa da tempestade. Em Assis, o vendaval durou dez minutos, arrancou árvores e deixou várias casas destelhadas. Em Cândido da Mota, mais estragos – placas de publicidades e uma torre de internet foram derrubadas e atingiram várias casas.

Em Bauru, a tempestade derrubou uma árvore no muro da igreja e também atingiu a fiação elétrica. Em Ourinhos, várias casas foram destelhadas e uma delas ficou cheia de rachaduras.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições