MENU

Chuva diminui, mas Rio segue em estágio de atenção

Chuva diminui, mas Rio segue em estágio de atenção

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 8:25

A chuva que atinge a cidade do Rio na manhã desta terça-feira (11) diminuiu, mas a cidade do Rio segue em estágio de atenção .

Segundo o Centro de Operações Rio, o mau tempo é causado pela passagem de uma frente fria no oceano, que gerou instabilidades. Há previsão de mais chuva nas próximas horas em diversas regiões do município.

O prefeito Eduardo Paes chegou cedo ao Centro de Operações Rio, no Centro, para monitorar a chuva na cidade.

“O Centro de Operações permite que o prefeito acompanhe até da casa oficial. A gente tem todas as informações on-line o tempo todo. Mas graças a Deus foi tudo bem, a cidade resistiu bem. Foi uma chuva forte, nada comparado a uma chuva de verão, e esse espaço permite a prefeitura agir com rapidez, com agilidade para poder de alguma forma estar monitorando a cidade toda e prevenindo que coisas piores aconteçam”, disse o prefeito.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, opera com o auxílio de instrumentos nesta manhã. Segundo a Infraero, cinco voos de chegada registram atraso e dois de partida – um para São Paulo e outro para Brasília – também estão atrasados.

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, o panorama é o mesmo. Mas, de acordo com a Infraero, ainda não há registro de atrasos ou cancelamentos de voo no aeroporto.            

veja também