Chuva e vento destroem plantações na Bahia

Chuva e vento destroem plantações na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Chuva forte e vento destruíram plantações no município de Juazeiro, no Norte da Bahia.

O agricultor Domilton Pereira perdeu três hectares de plantação de banana no Vale do Salitre, na Bahia. A área com 22 mil pés de banana era cultivada há dois anos, mas foi devastada pelo vendaval. "Está tudo perdido. O que pode ser aproveitado é terreno", disse.

O laboratório de meteorologia da Universidade do Vale do São Francisco registrou 100 mm. de chuva em um dia, o que seria equivalente a todo o volume de chuva esperado para o mês de fevereiro.

A plantação de maracujá também foi derrubada pelo vento e muitos frutos apodreceram. Os agricultores trabalham para salvar aquilo que podem, na tentativa de reduzir os prejuízos. "Não aguentou o peso da água e caiu quase por completo", diz o agricultor José Cícero Pompeu.

Em outra propriedade, o vendaval arrancou pés de mamão do solo. Os frutos, que já tinham compradores, agora estão no chão. "O comprador chega para comprar, vê a fruta toda queimada e não quer a mercadoria", diz o agricultor Benevaldo da Silva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições