Chuva faz Zoológico de SP esvaziar tanques; Jardim Botânico fica fechado hoje

Chuva faz Zoológico de SP esvaziar tanques; Jardim Botânico fica fechado hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira provocou danos no zoológico e no Jardim Botânico, localizados na região da Água Funda, na zona sul.

No zoológico foi decretado estado crítico e alguns tanques precisaram ser esvaziados para que não houvesse vazamentos e animais aquáticos de espécies diferentes não se misturassem.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a situação foi normalizada com a trégua da chuva, mas uma equipe permanece monitorando a situação das árvores para evitar que quedas afetem o recinto dos animais.

No Jardim Botânico, houve alagamento na entrada do parque, nas bilheterias e na alameda das Palmeiras. Técnicos do Instituto de Botânica ainda avaliam os danos causados pela chuva e, por isso, o parque não abrirá nessa sexta-feira (5).

De acordo com a secretaria, caso a situação melhore entre até sexta-feira, o parque pode abrir no fim de semana. O zoológico funcionará normalmente.

Estragos

A chuva que atingiu São Paulo nesta quinta-feira, pelo 44º dia seguido, provocou transbordamento de córregos, deixou ao menos 30 pontos de alagamento e prejudicou o trânsito. As pancadas também afetaram as operações no aeroporto de Congonhas (zona sul) e contribuíram para a queda de árvores.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, decretou estado de atenção em toda a cidade às 16h. Às 18h, o decreto permanecia apenas na marginal Tietê e nas zonas leste e sudeste.

Houve transbordamento dos córregos Aricanduva (zona leste) e Ipiranga (zona sul), o que elevou o decreto para alerta nas regiões das subprefeituras de Aricanduva/Formosa, Itaquera e Ipiranga. Por volta das 16h20 foi constatada ocorrência de granizo na região do Brooklin, de acordo com o CGE.

Por causa da chuva, o aeroporto de Congonhas (zona sul) suspendeu pousos e decolagens das 16h às 17h23 . Na região, foram registradas rajadas de vento de 40 km/h. De acordo com informações do CGE, por volta das 17h, os ventos chegaram a 53 km/h no aeroporto de Guarulhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições