Chuva fecha aeroporto de Congonhas

Chuva fecha aeroporto de Congonhas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, estava fechado por volta das 15h desta segunda-feira (21) para pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, os voos estavam cancelados desde as 14h19.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), rajadas de vento de 50 km/h atingiam a região. A pista do Campo de Marte, na zona norte, fechou às 14h30 somente para jatos. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, opera normalmente.

Na capital paulista, as regiões leste, sudeste, central, sul e marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para o risco de alagamentos por volta das 14h15 desta segunda-feira (21). No Ipiranga, o transbordamento do rio de mesmo nome levou o CGE a decretar estado de alerta.

Os locais mais atingidos pela chuva até este horário eram M Boi Mirim, Jardim Ângela, Santo Amaro, Jabaquara, Vila Mariana, Ipiranga, Mooca, Vila Prudente. 

Segundo o CGE, que registra forte chuva também na Grande São Paulo, o temporal pode migrar para outras regiões da cidade, com potencial para rajadas e queda de granizo.

Transporte público

Com a tempestade, todas as linhas do Merô operavam com velocidade reduzida.  Já a CPTM estava operando normalmente. Até as 15h05, a cidade tinha sete pontos de alagamento.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições