MENU

Chuva forte enche rio e arrasta ônibus em Bauru

Chuva forte enche rio e arrasta ônibus em Bauru

Atualizado: Quinta-feira, 23 Janeiro de 2014 as 6

salamento
Motoristas que trafegam pelas principais avenidas de Bauru (SP) enfrentam congestionamento devido à forte chuva que atingiu a cidade na manhã desta quinta-feira (23). Diversos pontos ficaram alagados, o rio Bauru transbordou e várias vias estão com o trânsito interditado.
 
De acordo com informações da Defesa Civil, um ônibus circular ficou ilhado na Avenida Nações Unidas e na Avenida Nuno de Assis. Já na Presidente Kennedy um carro ficou preso na lama.
O pontilhão abaixo da Nações Unidas está interditado e o tráfego em um dos sentidos da avenida ficou interrompido. Outro veículo do transporte público ficou ilhado e passageiros tiveram que ser colocados no teto do ônibus. Em seguida, eles resgatados por botes do Corpo de Bombeiros. Policiais estão nos locais orientando o trânsito, que segue intenso e complicado na região. 
 
Bombeiros ainda usaram botes para resgatar moradores da favela São Manuel que tiveram casas invadidas pela lama e estão ilhados. Uma idosa se arriscou e bateu o veículo em um poste após o carro ser levado pela correnteza. 
O nível do Rio Bauru subiu e transbordou em vários pontos da Avenida Nuno de Assis. Outros pontos de alagamento foram registrados na Rua Alfredo Maia e na Avenida Duque de Caxias, perto do pontilhão da Rodovia Marechal Rondon. No bairro Beija-Flor, moradores acordaram com casa invadidas por lama e muros caíram.
 
De acordo com informações do Instituto de Pesquisas Meteorologias (IPMet) da Unesp, a chuva forte durou aproximadamente uma hora.
O acumulado foi de 23 milímetros, abaixo do esperado para este mês, que é de 79 milímetros. No entanto, os meteorologistas alertam para outro temporal durante o dia.
 

veja também