MENU

Chuva forte faz CGE ampliar estado de atenção em SP

Chuva forte faz CGE ampliar estado de atenção em SP

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 4:35

A chuva forte que atingia São Paulo na tarde desta segunda-feira (28) fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, ampliar o estado de atenção na cidade. A Zona Sudeste foi colocada sob o monitoramento às 15h40. Antes, já haviam sido colocadas em atenção as zonas Norte e Leste, o Centro e a Marginal Tietê. Em Osasco, as ruas foram tomadas pela água.   Às 16h, chovia forte no Ipiranga e na Vila Prudente. O CGE registrava no horário dois pontos de alagamento, ambos considerados intransitáveis.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, teve de ser fechado das 13h49 às 14h02. Após a reabertura, passou a operar por instrumentos. O Campo de Marte foi fechado às 16h para pousos e decolagens.

Segundo a Prefeitura de Osasco, apesar de rápida, com 15 minutos de duração, a chuva atingiu a cidade com muita intensidade, principalmente na região central e na Zona Norte. Devido à sua grande intensidade, o sistema de vazão não foi suficiente para garantir seu escoamento, o que ocasionou acúmulo de água nas ruas Manaus e Cuiabá. Nos dois locais, não havia desalojados. Agentes da prefeitura deram início à limpeza das vias públicas.

Segundo a Defesa Civil, as vias encheram cerca de 30 centímetros. As avenidas Julio Adão e Cruzeiro do Sul também apresentaram pontos de alagamento nesta segunda-feira.

veja também