MENU

Chuva forte faz rios transbordarem e causa alagamento no interior

Chuva forte faz rios transbordarem e causa alagamento no interior

Atualizado: Terça-feira, 4 Janeiro de 2011 as 9:10

Cidades do interior de São Paulo tiveram transtornos por causa da chuva desta segunda-feira (3). Em Hortolândia, a 109 km de São Paulo, dois córregos transbordaram e alagaram várias ruas.

A água invadiu um posto de combustíveis e um banco. Os funcionários da agência tiveram que ser retirados pelos bombeiros. Muitas lojas ficaram fechadas e algumas pessoas tiveram que aguardar a água baixar.

Em Santa Bárbara D’Oeste, a 135 km da capital paulista, a passarela que fica sobre o Ribeirão dos Toledos ficou quase no nível da água. Várias empresas e casas foram alagadas.

A chuva também assustou os moradores de Botucatu, a 238 km de São Paulo. O Córrego Água Fria, que corta a região do terminal rodoviário, transbordou e impediu a passagem dos carros. Dois veículos estacionados na Avenida Vital Brasil foram tomados pela água.

Nas ruas, as fortes enxurradas levaram muita sujeira. A Guarda Municipal atendeu a casos de alagamento, mas não houve feridos.

Em Bom Jesus dos Perdões, a 76 km da capital paulista, várias casas foram invadidas pela água. Já em Atibaia, a 64 km de São Paulo, a chuva provocou inundações em dois bairros. O Rio Atibaia transbordou e deixou várias casas ilhadas.

veja também