MENU

Chuva interdita estrada e deixa moradores sem água no interior de SP

Chuva interdita estrada e deixa moradores sem água no interior de SP

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 9:04

Um temporal que caiu em Itaí, a 287 km de São Paulo, na última sexta-feira (11) ainda causa estragos na cidade. A chuva deixou mais de 20 mil pessoas sem água e interditou uma estrada da região.

Trinta famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para a sede do Fundo Social de Solidariedade. O muro de uma casa veio abaixo e a parede da casa também. No Centro, várias ruas foram interditadas. Em uma das principais avenidas da cidade se abriu uma cratera.

A chuva também destruiu a estação de captação de água. Pelo menos 24 mil pessoas estão sem abastecimento desde sexta. A previsão da Sabesp é que o fornecimento de água seja normalizado até esta terça-feira (15). Cerca de 5 mil alunos das redes de ensino municipal e estadual estão sem aulas nesta segunda-feira (14).

A chuva também fez estragos na rodovia que liga Itaí a Avaré, e interditou uma outra estrada da região, que liga Guareí a Itapetininga. O asfalto cedeu e o tráfego de veículos foi bloqueado. O trecho deve ser liberado para veículos leves em dois dias. Já caminhões e ônibus continuarão impedidos de passar pelo local.      

veja também