Chuva leva caos à zona sul de São Paulo

Chuva leva caos à zona sul de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A forte chuva que atingiu parte da Grande São Paulo desde a tarde da terça-feira (21) até a madrugada desta quarta-feira (22) levou o caos à zona sul da capital paulista. Pelo menos uma pessoa morreu na região. Uma mulher que tentava retirar o seu carro da garagem de um prédio no bairro Jardim São Luís, em Santo Amaro, acabou levada por uma enxurrada e morreu afogada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima de 29 anos foi encontrado próximo a uma oficina mecânica, na avenida Guido Calói.

Por causa do temporal, o córrego da Ponte Baixa, próximo à estrada do M’ Boi Mirim, transbordou e inundou várias ruas da região. Várias casas foram tomadas pela água e carros acabaram arrastados pela enxurrada nas ruas Luís Aranha de Vasconcelos, José Barros Magaldi e Antonio Aranha. Moradores de um condomínio de apartamentos localizado na rua Amaro Velho viram a água do córrego invadir o estacionamento, arrastando com ela vários veículos, que acabaram empilhados próximo ao que restou do muro do condomínio. Um veículo foi coberto pela enchente e ficou estacionado dentro da lama.

No cruzamento da rua Daniel Klein com a rua Gonçalo Fernandes, também próximo à estrada do M' Boi Mirim, um carro foi “engolido” por uma cratera que se abriu no asfalto. No início da manhã desta quarta-feira (22), o veículo permanecia no local. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que técnicos estavam no local, por volta das 7h20, para tentar resolver o problema. No horário, os dois sentidos da via estavam bloqueados e eram feitos os seguintes desvios: - sentido centro: o motorista deve pegar a rua Daniel Klein, passando para a Gonçalo Fernandes e pela rua José Quaresma Franco;

- no sentido bairro: os carros devem passar pela rua José Quaresma Franco, rua Gonçalo Fernandes e rua Belchior Felix.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições