MENU

Chuva provoca alagamento no ABC

Chuva provoca alagamento no ABC

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 2:45

A chuva forte que atingia a região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2), provocava muitos transtornos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, chovia muito em São Bernardo do Campo, Guarulhos, Mauá e no limite de Santo André com Ribeirão Pires.

Segundo o CGE, houve transbordamento dos córregos Saracantan, em São Bernardo do Campo, e Ribeirão dos Meninos, em Santo André, por volta das 14h. Na região, carros e ônibus ficaram no meio do alagamento.

Às 14h30, havia pontos de alagamentos na Avenida Maria Servidei Demarchi, Avenida Marechal Deodoro com Avenida Prestes Maia, Avenida Faria Lima nos dois sentidos perto do Paço Municipal e na Praça Samuel Sabatini perto do Parque da Juventude sentido Santo André, segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Segundo a Defesa Civil, houve inundações e queda de muro nas regiões do Jardim Ipê, Detroit e Divinéia e desabamento de muro no Ferrazópolis, sem registro de vítimas.

Com o aumento da chuva que atingia São Paulo na tarde desta quarta-feira, o CGE ampliou, às 14h15, o estado de atenção para a Zona Leste e a Marginal Tietê. As regiões Oeste, Sul e Sudeste, além da Marginal Pinheiros, já haviam sido colocadas em atenção.      

veja também