MENU

Chuva provoca estragos em cidades na Região Sul de Minas Gerais

Chuva provoca estragos em cidades na Região Sul de Minas Gerais

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 9:05

A chuva provocou estragos nas cidades de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais. No primeiro município, um barranco desabou e, no segundo, a preocupação é com a cheia de um Ribeirão. Vintem.

Em Santa Rita do Sapucaí ruas do bairro São João ficaram alagadas depois que o ribeirão transbordou. A água chegou a cobrir parte das árvores e ficou na altura dos joelhos. De acordo com a Defesa Civil, na região sempre há problemas com inundações em períodos de chuva. O órgão enviou um ofício à prefeitura no inicio do ano pedindo para desassorear as margens do ribeirão e ampliar as curvas das calhas.

No Centro da cidade, quatro manilhas se romperam por causa da pressão da água formando um grande buraco na rua que foi interditada.

Em Itajubá, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e funcionários da prefeitura trabalharam para retirar a terra de um barranco que desmoronou. Um poste foi derrubado e a terra desceu, atingindo parte da rua de baixo. A Defesa Civil monitora o local e afirma que vai tomar providências para prevenir novos acidentes.

veja também