Chuva provoca estragos em cidades no Maranhão

Chuva provoca estragos em cidades no Maranhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Chuva inundou ruas de São Luis nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)

  A chuva que atinge o Maranhão desde quinta-feira (14) provocou estragos em pelo menos seis municípios e na capital. Em vários pontos de São Luís, a força da água alagou ruas e residências. Segundo a Defesa Civil do Maranhão, seis cidades estão em situação de emergência e outras dez estão sendo monitoradas.

De acordo com o major Manoel Teixeira, comandante da Defesa Civil do Maranhão, a situação está mais complicada em Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal. "Nestas cidades e na capital, o problema maior é onde o rio sobe mais rapidamente, inunda alguns pontos e depois o nível da água desce rapidamente."

O balanço da Defesa Civil, fechado nesta quinta-feira, indica que 4.655 pessoas estão desalojadas pela chuva em sete cidades (Trizidela do Vale, Bacabal, Coroatá, Igarapé Grande, Imperatriz, Pedreiras e São Luís do Gonzaga do Maranhão) e outras 4.827 estão desabrigadas nos mesmos municípios.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições