MENU

Chuva transborda córrego e deixa São Paulo em estado de atenção

Chuva transborda córrego e deixa São Paulo em estado de atenção

Atualizado: Sexta-feira, 17 Fevereiro de 2012 as 6:47

iG São Paulo

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixa as zonas norte, centro, oeste e as regiões das marginal Pinheiros e Tietê em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A subprefeitura de Perus, na zona norte, está em alerta devido ao transbordamento do córrego Perus. Ainda não há registro de pontos de alagamento.

Acompanhe o movimento nas estradas na saída do feriado

 

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h10, a cidade tinha 168 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário, nesta véspera de feriado. Os piores trechos estão na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da rodovia Castelo Branco até a ponte Imigrante Nordestino (22,5 km), na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista local, da rodovia Castelo Branco até a ponte Casa Verde (10,7 km); na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista central, da ponte dos Remédios até a ponte Casa Verde (10 km); e no corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto João Julião da Costa Aguiar até a praça da Bandeira (8,6 km).

Segundo o CGE, as chuvas persistem de maneira forte em alguns pontos da capital. De acordo com imagens de radar, a precipitação é forte na zona norte, principalmente em Pirituba, Jaraguá Jaçanã, Tremembé, Santana, Vila Maria e Vila Guilherme. Nos demais bairros da região, chove moderado. Na zona oeste, chove forte entre Lapa e Butantã. Na zona leste, ainda há registro de chuva forte nos bairros que fazem divisa com o município de Guarulhos.

Segundo informações do CGE, às 17h20, foi observada queda de granizo em Ermelino Matarazzo, nas imediações da do campus da USP Leste. Às 17h30, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas acompanhadas de queda de granizo, e rajadas de vento de 46 km/h.

Segundo os meteorologistas do CGE, nos próximos instantes as áreas de chuva se deslocam para outros bairros da zona norte e inclusive para a região da Marginal Tietê.

Nos próximos dias de carnaval, as condições do tempo continuam típicas de verão, ou seja, com muito sol, calor e chuvas rápidas e isoladas nos finais das tardes, associadas ao aquecimento e à entrada da brisa marítima. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e máximas que devem superar os 30ºC.


Continue lendo...

veja também