Chuvas afetam cerca de 135 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Chuvas afetam cerca de 135 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A Defesa Civil do Paraná informou nesta segunda-feira (31) que já chega a quase 135 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas de granizo e os vendavais que atingiram o Estado no fim de semana. Ao todo, há 279 pessoas desalojadas. Os municípios mais atingidos foram Foz do Iguaçu, onde um homem morreu, e Santa Helena, ambos no Oeste. Em Santo Antônio da Platina, uma criança está desaparecida desde a noite de domingo (30).

As chuvas começaram na manhã de sábado (29) e vieram acompanhadas de fortes rajadas de ventos. Três torres de transmissão de eletricidade da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) caíram, deixando mais de 60 mil sem luz. No momento mais forte do temporal, 80% da cidade de Foz do Iguaçu ficou sem energia. De acordo com o Instituto de Meteorologia Somar, os ventos na região atingiram 80 km/h.

A previsão para esta segunda-feira é de sol para quase todo o estado. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chegada de uma massa de ar frio ajuda a abrir o tempo, mas provoca uma diminuição das temperaturas durante todo o dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições