Chuvas deixam mais de 20 mil desabrigados no estado de São Paulo

Chuvas deixam mais de 20 mil desabrigados no estado de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No primeiro dia de fevereiro, após o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 15 anos, o estado de São Paulo contabiliza 20.227 desalojados pelas enchentes, segundo balanço divulgado ontem, 1º de fevereiro, pela Defesa Civil estadual. De acordo com o órgão, a região do Vale do Paraíba é a que concentra o maior número de desalojados: 5.888, seguida da região de Campinas, com 5.751. A capital paulista tem 2.548 pessoas desalojadas.

Ainda segundo o boletim, 34 municípios continuam em situação de emergência no estado. Apenas dois, São Luiz do Paraitinga e Cunha, permanecem em estado de calamidade pública. Outras 100 cidades estão em estado de observação, enquanto oito estão em estado de atenção.

Em São Paulo, a prefeitura estuda decretar estado de calamidade no Jardim Romano e outros quatro bairros da zona leste. A assessoria da prefeitura informou à Agência Brasil que a decisão de decretar ou não o estado de calamidade ainda está sendo avaliada.

Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê chuvas rápidas para hoje e para os próximos dias, com a temperatura variando entre 18ºC e 32ºC.

Por: Ivy Farias

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições