Chuvas deixam mortos e desabrigados no Rio

Chuvas deixam mortos e desabrigados no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

iG São Paulo

De acordo com informações do prefeito Arlei Rosa, cerca de 500 pessoas estão desabrigadas em Teresópolis

Os moradores das áreas atingidas pela forte chuva na sexta-feira (6) em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, estão sendo encaminhados para escolas e creches da cidade. "Aproximadamente 500 pessoas saíram de suas casas e estão abrigadas nestes locais", informou o prefeito Arlei Rosa.

Os bairros que sofreram mais com as chuvas foram Perpétuo, Rosário e Pimentel. "A prefeitura está trabalhando para ajudar toda a população. O governador também já informou que vai nos auxiliar no que for preciso", afirmou Arlei Rosa.

Algumas barreiras desabaram no bairro do Rosário e na Fonte Santa, mas o acesso em ambas já estão sendo liberadas. Uma mulher que estava soterrada sob os escombros de uma casa no bairro de Santa Cecília, como já havia informado o prefeito Arlei Rosa, não resistiu e morreu.

Os dois hospitais da cidade e uma Unidade de Pronto-Atendimento estão atendendo as vítimas que foram atingidas pelos deslizamentos.

Ao menos quatro pessoas morreram em decorrência das chuvas que voltaram a castigar a região.

Tragédia em 2011

Em janeiro de 2011, a região serrana do Rio de Janeiro registrou a maior tragédia climática do País. Uma série de deslizamentos de terra e enchentes mataram mais de 900 pessoas e deixaram quase 400 desaparecidas.

Na época, as cidades mais atingidas foram Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Areal.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições