MENU

Chuvas fortes persistirão na Região Sul do Brasil

Chuvas fortes persistirão na Região Sul do Brasil

Atualizado: Sábado, 21 Novembro de 2009 as 12

Neste sábado (21), áreas de instabilidade contribuirão para a ocorrência de pancadas de chuva localmente fortes no norte, centro e oeste do RS, no oeste e centro de SC e do PR e no sul de MS. Nestas áreas as chuvas deverão vir acompanhadas de raios, fortes ventos e, em alguns casos queda de granizo isolado.

Temperatura máxima em Porto Alegre será de 32ºC e mínima de 18ºC. Em Florianópolis a temperatura não passa dos 29ºC.

Sábado de sol forte e  tempo firme no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e no norte e no centro-leste de Minas. Nas demais áreas do Sudeste, o sol brilha forte, as nuvens aumentam ao longo do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite.

Temperatura máxima para a capital paulista é de 28ºC e mínima de 19ºC. No Rio de  Janeiro a máxima pode chegar até 34ºC e 21ºC

No oeste de GO, MT e grande parte da Região Norte áreas de instabilidade por causa do calor e umidade elevados provocarão pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. Nestas áreas também poderá chover localmente forte.

Dia de sol entre poucas nuvens na Região Nordeste, leste e norte do PA e de RR, AP e norte de MG e do ES. As temperaturas estarão elevadas entre SP e a Região Nordeste e Centro-Oeste.

As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e da Climatempo.   fonte: r7.com

veja também