Chuvas matam dois no Paraná; SC e RS têm cidades em calamidade

Chuvas matam dois no Paraná; SC e RS têm cidades em calamidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Duas pessoas morreram após um novo deslizamento de terra na noite de ontem (11), em Antonina, no litoral do Paraná. Na madrugada de sexta-feira, a chuva já tinha alagado casas e interditado o tráfego na região.As chuvas que atingem o Sul do país começaram na quinta-feira. No Paraná, cidades do litoral foram as mais afetadas. Pelo menos 83 pessoas estão desabrigadas em Antonina, Morretes, Guaratuba e Paranaguá. Outras 4.511 pessoas tiveram que deixar suas casas temporariamente. Segundo a Defesa Civil, mais de 16 mil pessoas tiveram prejuízos pelas chuvas no Estado.

Em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, uma queda de barreiras interditou a via de acesso à Colônia Castelhano. As chuvas também destruíram 12 pontes em Honório Serpa.

RIO GRANDE DO SUL As ministras Ideli Salvatti (Pesca) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) chegaram na manhã de ontem (11) em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul.

Eles foram à cidade a pedido da presidente Dilma Rousseff. A cidade está em estado de calamidade pública. Bairros inteiros foram cobertos pela lama.

Segundo decreto enviado pela prefeitura à Defesa Civil, o rio São Lourenço subiu três metros em alguns locais da cidade. Sete pessoas morreram e outras 2.300 pessoas estão desabrigadas ou fora de suas casas.

SANTA CATARINA A cidade de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, é a segunda a decretar estado de calamidade pública por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina neste ano. A primeira foi Mirim Doce, no final de janeiro.

Com o decreto de Rio dos Cedros, já são nove cidades que notificaram prejuízos nesta semana à Defesa Civil. Mais de 322 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições