Ciclofaixa ganha novo trecho até a Zona Oeste de SP neste domingo

Ciclofaixa ganha novo trecho até a Zona Oeste de SP neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A ciclofaixa que liga aos domingos os parques do Povo, Ibirapuera e das Bicicletas, na Zona Sul de São Paulo, também levará a partir desde domingo (23) ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista. O novo trecho terá 10 km de extensão em cada sentido, adicionando 20 km ao atual percurso. A ciclofaixa funciona apenas aos domingos, das 7h às 14h.

O caminho sai do Parque do Povo e segue pela Avenida Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, avenidas dos Tajurás e Lineu da Paula Machado, passagem subterrânea Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, Avenida Waldemar Ferreira, Praça Vicente Rodrigues, Avenida Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Ponte Cidade Universitária, Avenida Professor Manuel José Chaves, Praça Panamericana e Avenida Professor Fonseca Rodrigues, até chegar ao Parque Villa-Lobos.

O trajeto atual segue do Parque das Bicicletas pelas avenidas Indianópolis e República do Líbano até o portão 8 Parque do Ibirapuera, avenidas Hélio Pellegrino, Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Henrique Chamma até o Parque do Povo.

Além da ampliação, a partir deste domingo também será montada uma tenda para manutenção de bicicletas no Parque do Povo.

Durante o período de funcionamento da ciclofaixa, delimitada por pintura no solo e cones, 60 funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) atuam nos principais pontos, assim como 85 monitores da Secretaria Municipal de Esportes.

Nas ruas e avenidas que fazem parte do trajeto a velocidade máxima é reduzida para 40 km/h no período de funcionamento da ciclofaixa.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições