MENU

Cidade de Paiva, em MG, apresenta baixo índice de homicídios, diz polícia

Cidade de Paiva, em MG, apresenta baixo índice de homicídios, diz polícia

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 8:46

O município de Paiva, cidade da Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, apresenta baixo índice de homicídios. De acordo com o cartório e a Polícia Militar (PM), há 54 anos não há registros de homicídios. A cidade tem cerca de 1,6 mil habitantes e conta com oito policiais.

Ainda segundo a polícia, o último assassinato teria ocorrido em 1957, quando dois amigos voltavam de uma festa. Após discutirem, um deles feriu o outro com uma navalha. Segundo moradores do município, a vítima morreu por falta de atendimento médico. “Ele levou uma navalhada na perna, perdeu sangue à noite e não houve assistência médica; ele poderia ter sido salvo”, diz o ex-prefeito, Jair Toledo de Paiva. Na época do crime, o suspeito foi preso e cumpriu pena.

“Todo mundo é conhecido. É uma família só”, diz uma moradora da cidade. A patrulha da polícia passa de casa em casa e faz visitas à zona rural da cidade. O Conselho de Segurança Pública e a Rede de Vizinhos Protegidos se reúnem periodicamente para discutir a segurança da cidade.

Geraldo, de 85 anos, trabalha no único cartório da cidade e diz que a causa mortis natural é a mais comum no livro de óbitos, de 1949. “Não houve registro de pessoas que tenham sido assassinadas por faca, arma branca, ou por tiro, revólver”, diz.          

veja também