MENU

Cidade de São Paulo ganha mais 19,8 km de vias exclusivas de ônibus

Cidade de São Paulo ganha mais 19,8 km de vias exclusivas de ônibus

Atualizado: Segunda-feira, 16 Setembro de 2013 as 2:48

faixas de ônibusUm total de 19,8 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus passam a funcionar a partir desta segunda-feira (16) em São Paulo. O primeiro quilômetro de faixa circundando o centro - projeto conhecido como Rótula Central - está entre as novidades. 
 
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a faixa funcionará em 1 km da avenida Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, entre 6h e 14h. A faixa ficará entre a avenida São Luís e a Praça Alfredo Issa, em ambos os lados da via, na região central.
 
Mais 300 metros de faixa exclusiva serão instalados no corredor norte-sul, no sentido bairro da avenida Professor Ascendino Reis, entre a aAvenida Ibirapuera e a rua Ipê, na zona sul.
 
Na zona leste, a avenida Jacu-Pêssego, terá 6,2 km de faixa no trecho entre a avenida Ragueb Chohfi e a rua São Francisco do Piauí, na altura da Estação Dom Bosco da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A segregação para coletivos será feita de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
 
As avenidas Regente Feijó, Eduardo Cotching e João 23 terão faixas das 6h às 9h, no sentido centro, e das 17h às 20h, no sentido bairro, sempre de segunda a sexta-feira.
 
A avenida Sapopemba terá 4,4 km de faixa só para ônibus entre a praça Felisberto Fernandes da Silva (ao lado do Terminal São Mateus) e a avenida Frederico Martins da Costa Carvalho. A faixa ficará ativada das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h na direção inversa.
 
Na rua Capitão Pacheco e Chaves, a faixa terá 1,3 km e funcionará de segunda a sexta-feira, no sentido centro. No Ipiranga, na zona sul, o espaço para coletivos terá 1,3 km nas ruas Tabor e do Manifesto, sentido centro, das 6h às 9h.
 
Em Pinheiros, na zona oeste, a rua Paes Leme terá 300 metros de faixa das 6h às 20h. Aos sábados, o funcionamento será das 6h às 14h. Ainda não há previsão sobre o começo das multas nos locais. As informações são do jornal Estado de S. Paulo .
 

veja também