Cidade do interior de SP registra terceiro tremor em menos de um mês

Cidade do interior de SP registra terceiro tremor em menos de um mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:13

O distrito de Macucos, no município de Getulina, a 453 km de São Paulo, registrou mais um tremor de terra nesta quinta-feira (16) - o terceiro em menos de um mês. Duas casas da região apresentaram rachaduras em seus cômodos e muros. Ninguém ficou ferido.

Para o geólogo Emílio Carlos Proudo, que acompanha o fenômeno, o tremor provavelmente foi causado por um abalo mais forte na placa tectônica da área do Oceano Pacífico e da Cordilheira dos Andes. Segundo Proudo, o tremor durou cerca de dois segundos, tempo suficiente para assustar os 1.400 moradores de Macucos.

Os moradores dizem ter ouvido um barulho muito forte, como um trovão. No entanto, o geólogo afirma que não há motivo para pânico.

Ainda não se sabe a intensidade do tremor desta quinta. No dia 21 de agosto, data do primeiro tremor, o fenômeno alcançou de 3 a 4 graus na escala Richter.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições