Cidade do Rio de Janeiro comemora 444 anos com festa aos pés do Cristo Redentor

Cidade do Rio de Janeiro comemora 444 anos com festa aos pés do Cristo Redentor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O aniversário de 444 anos da cidade do Rio de Janeiro foi comemorado ontem, 1o de março, no Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, com um bolo de 4,44 metros, dividido em três pedaços. A celebração foi aos pés do monumento que foi eleito como uma das sete novas maravilhas do mundo num concurso internacional em 2007.

Ao som de músicas como "Parabéns pra Você" e "Cidade Maravilhosa", tocadas por uma banda de marchinhas, o primeiro pedaço do bolo foi cortado, pelo cardeal Eusébio Scheid e por representantes da Sociedade de Amigos da Rua da Carioca (Sarca), que organiza a festa há 19 anos.

Segundo Roberto Cury, um dos diretores da Sarca, a comemoração sempre foi feita na Rua da Carioca, uma das mais tradicionais do centro da capital fluminense, mas há quatro anos a comemoração é realizada no Cristo Redentor.

O prefeito Eduardo Paes não participou da festa de aniversário da cidade, apesar da agenda oficial informar sua presença.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições