MENU

Cidade do Samba se prepara para possível visita de Michelle Obama

Cidade do Samba se prepara para possível visita de Michelle Obama

Atualizado: Domingo, 20 Março de 2011 as 2:09

Já é intensa a movimentação no barracão da Unidos da Tijuca na Cidade do Samba, onde é aguardada a visita da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e suas filhas Malia e Sasha. Ritmistas, passistas e integrantes da escola já lotam o espaço da vice-campeã do carnaval carioca.

Segundo o consulado Americano, a agenda da primeira-dama nesta tarde Rio será fechada. A diretoria da escola também não dá detalhes sobre o encontro. Mas o policiamento reforçado e a presença de seguranças do governo americano, e de carros e funcionários do consulado não deixam dúvidas de que integrantes da comitiva de Obama visitarão a Cidade do samba.

“Só falaram que eu tinha que chegar ao meio-dia e eu vim”, contou Fábio Costa, coreógrafo da escola. Ele disse que recebeu na terça-feira um telefonema confirmando a visita de Michelle com as filhas.

Ele revelou que estão previstas as apresentações de passistas, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, além da coreografia da comissão de frente do desfile deste ano, que encantou o público com o truque de cabeças que caíam.

O coreógrafo se diz orgulhoso de fazer parte da escola escolhida para apresentar uma amostra do universo do carnaval para a família Obama.

“Espero que ela (Michelle) possa se divertir. Pelo que já vi ela tem molejo, vamos ver agora se ela tem samba”, disse.

veja também