Cidades de MG lideram ranking de multas por excesso de velocidade, diz estudo

Cidades de MG lideram ranking de multas por excesso de velocidade, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Duas cidades mineiras estão entre as três que mais registram multas por excesso de velocidade no país, segundo levantamento feito por uma empresa que fabrica lombadas eletrônicas. As três primeiras posições do "ranking" nacional são ocupadas, respectivamente, por Contagem (MG), Campo Grande e Uberlândia (MG).

Em 2008, a empresa que fabrica radares encomendou um estudo para analisar as infrações por excesso de velocidade. Durante o ano, 882 radares especiais instalados em 12 estados monitoraram 1,8 milhão de veículos que excederam a velocidade permitida para a via. A maioria, 74%, andou acima do limite em até 20%. Outros 18% ultrapassaram a velocidade máxima em até 50% e 8% trafegaram acima dos 50% do limite de velocidade permitida para os locais.

Uberlândia faz parte dessa estatística ruim. A cidade ocupa o segundo lugar no ranking das cidades de Minas Gerais, onde os motoristas mais abusam da velocidade. Uma forma de educar o mau motorista é a aplicação de multa. Em 2007, 77.194 condutores foram notificados por agentes municipais de trânsito no município. No ano passado, foram 75.708 multas.

As infrações por excesso de velocidade continuam. No mês de janeiro de 2009, foram aplicadas cerca de 5.400 multas. Ou seja, mais de 170 por dia. Os dados são da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições