Cidades de SP temem novo surto de dengue

Cidades de SP temem novo surto de dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Com a chegada do verão, municípios paulistas correm para preparar planos de contingência e combate à dengue, doença que teve uma explosão de casos neste ano. Em algumas regiões, como Sorocaba, o número de pessoas contaminadas até agora é 50 vezes maior que o registrado em 2009.

No litoral, alguns municípios estão em risco iminente de epidemia. Dados da Vigilância Epidemiológica de São Sebastião, por exemplo, mostram que o número de casos confirmados subiu de 110 em 2009 para 1.698 até o fim de novembro deste ano. A cidade optou por fazer mutirões de limpeza nos bairros e visitas regulares às residências.

Em Taubaté, no Vale do Paraíba, até agora foram 3.907 casos, contra três no ano passado. "Já temos uma epidemia. Estamos agora preparando uma guerra contra a doença", afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Stella Zollner. Entre as medidas está um sistema de notificação em tempo real dos casos e a definição de unidades de saúde como referência para diagnóstico e tratamento.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições