Cidades do Pantanal e da Amazônia sediarão jogos da Copa de 2014

Cidades do Pantanal e da Amazônia sediarão jogos da Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Cidades do Pantanal e da Amazônia sediarão jogos da Copa de 2014

Das 12 cidades-sede para os jogos da Copa do Mundo de 2014 que serão escolhidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), uma será da região pantaneira, outra da região amazônica. Na região da Amazônia há três concorrentes, Manaus (AM), Belém (PA) e Rio Branco (AC), e na pantaneira, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Embora a Fifa só vá anunciar em março as escolhidas, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que a garantia de inclusão de cidades dessas duas regiões foi dada pela Fifa. "São destinos turísticos fundamentais do país, que merecem ser promovidos", disse o ministro.

Dezessete cidades concorrem às 12 vagas para abrigar jogos da Copa. Uma comitiva da Fifa está no Brasil visitando as cidades para fazer inspeções finais e definir as escolhidas.

Após o anúncio das cidades-sede, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá convocar uma reunião com governadores e prefeitos para definir os trâmites para preparação da Copa.

Questionado se as cidades concorrentes estão preparadas para receber jogos da Copa, o ministro Orlando Silva respondeu que atualmente nenhuma delas está pronta. "Há cidades que precisam modernizar os estádios, reformar aeroportos, em outras a rede hoteleira precisa ser expandida. Há diferentes demandas, mas creio que a Fifa irá analisar também a capacidade de realização de investimentos."

Na última quinta-feira, o presidente da Fifa, Joshep Blatter, se reuniu, no Palácio do Planalto, com o presidente Lula e com o ministro do Esporte. Blatter disse ter saído do encontro satisfeito por ter constatado que os estados e o governo federal dão a garantia para a organização dos jogos.

Após a definição das cidades, começa uma nova disputa: a de qual irá ficar com o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições