MENU

Cinco brasileiros são presos por porte de armas no Paraguai

Cinco brasileiros são presos por porte de armas no Paraguai

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 12:08

Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai prenderam na quinta-feira (7), em São José Puente Kyha-Canindeyu, localidade próxima a cidade de Salto del Guaira, na fronteira com o Brasil, cinco brasileiros, supostamente, ligados ao Comando Vermelho - facção criminosa que atua no Rio de Janeiro. A polícia encontrou com eles uma sacola com espingardas calibre 12 e 17, um rifle, quatro coletes a prova de balas, munições e 4,5 quilos de maconha.

O serviço de inteligência paraguaia investigou e chegou até os suspeito. Durante a abordagem, quatros homens fugiram pelos fundos da casa. Depois de uma perseguição, três foram detidos.

Eles levavam uma sacola com armamento pesado, munições, coletes a prova de bala - um da Polícia Civil do Paraná - e 1,547 quilo de maconha. Na casa estavam escondidas mais duas pessoas, sendo uma mulher de 28 anos. A polícia apreendeu no local um rifle M-16, munições, um carro e três quilos de maconha.

Os detidos, de acordo com a polícia paraguaia, são do Espirito Santo e de Minas Gerais e estão a disposição do Ministério Público Federal.      

veja também