Cinco bueiros no Centro do Rio têm 100% de chance de explosão

Cinco bueiros no Centro do Rio têm 100% de chance de explosão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Após fiscalizar 18 bueiros no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (8), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) afirmou que cinco deles têm 100% de chance de explodir caso alguma centelha seja acesa próximo ao bueiro. Os técnicos estão no local desde o início da manhã e anunciaram o balanço parcial da ação.

Segundo o Crea, o risco se deve à presença de gás na galeria. Em sete bueiros, a chance de explosão varia de 60% a 80%. Nos outros cinco, não foi encontrada nenhuma alteração. As fiscalizações nesta tarde estão concentradas na Rua da Assembleia. A equipe pretende percorrer outras vias até o final do dia.

As equipes fiscalizam os bueiros que explodiram no Centro junto com representantes da Light.

Na tarde da última segunda-feira (4), quatro bueiros explodiram ao mesmo tempo na Rua da Assembleia, na esquina com a Avenida Nilo Peçanha, próximo do Largo da Carioca.

De acordo com informações do Crea-RJ, representantes da CEG também foram convidados para a vistoria, mas não enviaram representantes.

Problemas nesta quinta

Mais dois bueiros da Light apresentaram problemas nesta quinta-feira (7), no Centro, no entanto, não houve explosões. Uma guimba de cigarro jogada num bueiro causou fumaça e assustou pedestres que passavam pela Rua Uruguaiana.

Na quinta à noite, bombeiros do quartel Central foram chamados para checar um vazamento de gás em um bueiro da Rua Sete de Setembro. A Light informou que os técnicos estavam fazendo uma manutenção no local, quando encontraram gás dentro da caixa subterrânea. Já a assessoria da Companhia de Gás (CEG) informou que vai apurar o caso.

Explosões de bueiros

Desde o início de 2011, o Rio de Janeiro tem sofrido com diversas explosões de bueiros . Os casos têm assustado e causado transtornos aos pedestres.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições