Cinco menores são apreendidos após arrastão, na Grande Vitória

Cinco menores são apreendidos após arrastão, na Grande Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Cinco adolescentes foram apreendidos na noite desta segunda-feira (7), suspeitos de praticar um arrastão em dois bairros de Vila Velha, na Grande Vitória. Foram roubados celulares, joias e dinheiro de pessoas que estavam na rua e em bares da Praia da Costa e Itapoã.

Segundo a polícia, o arrastão começou atrás de um shopping da Praia da Costa e os suspeitos têm entre 13 e 15 anos. Os menores, que são vizinhos no bairro Alecrim, usaram bicicletas para praticarem os assaltos. Com os meninos, os policiais encontraram uma arma. Após o arrastão, os adolescentes decidiram ir para casa. Mas, as câmeras de videomonitoramento da prefeitura de Vila Velha flagraram os meninos e eles foram detidos pela Polícia Militar no bairro Divino Espírito Santo. Mas, mesmo apreendidos, eles não mostraram arrependimento. "Não me arrependo do que fiz não", disse um menino de 15 anos.

Duas vítimas, que não quiseram se identificar, contaram como foi a abordagem. "Falaram que era um assalto e que não era para gritas. Disseram que estavam armados e eu passei o celular", diz uma jovem. "Colocaram a arma na cabeça da minha mãe. Fiquei com muito medo", declara uma mulher também assaltada.

Os menores foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município e, na manhã desta terça-feira (8), foram levados para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Arma, dinheiro, celulares e joias foram apreendidos com os cinco adolescentes. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições