Cinco toneladas de peixe serão destruídas após apreensão na BA

Cinco toneladas de peixe serão destruídas após apreensão na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Mais de cinco toneladas de peixes foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (25), em Barreiras, a 900 km de Salvador, segundo informações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

De acordo com Pedro Mariano, coordenador regional da Adab em Barreiras, a apreensão aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira, no posto do órgão na BR-242. Os peixes das espécies Curimatá, Piau, Traíra, Cascudo, Tilápia, Tucunaré, Curvina, saíram de Brasília (DF) com destino a Xique-Xique, na Bahia, e estavam sem documentação sanitária, armazenados de forma incorreta e não estavam refrigerados, segundo aPolícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo Mariano, a carga foi levada para o lixão de Barreiras, onde será destruída com uma substância química por agentes da Adab, com apoio da PRF. De acordo com a Adab, o motorista do caminhão que transportava os peixes viajava sozinho. Ele conduziu o veículo até o local onde a carga está sendo destruída e vai ser liberado em seguida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições