MENU

Cineasta prepara filme de faroeste sobre Red Dead Redemption

Cineasta prepara filme de faroeste sobre Red Dead Redemption

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

De acordo com o site The Futon Critic , o cineasta John Hillcoat (A Estrada , 2009) assinará o filme de faroeste feito especialmente para a estreia do jogo Red Dead Redemption (RDR ). O filme tem cerca de 30 minutos de duração e será montado exclusivamente com o programa utilizado no desenvolvimento do próprio jogo eletrônicos -- os "motores gráficos" Euphoria e Rage. Ou seja, a qualidade das imagens é parecida com as vistas no jogo -- mas são todas cenas inéditas. O filme será transmitido pelo canal televisivo Fox em meados de maio. Red Dead Redemption estreia em maio de 2010. O título é feito para as plataformas Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Rockstar San Diego, da cidade de San Diego, Estados Unidos. Steve Martin, o produtor do jogo, aproveitou a pauta cinematográfica para divulgar a lista com os filmes de faroeste que inspiraram a construção da aventura do protagonista John Marston: A proposta (2005)

Butch Cassidy (1969)

Era uma vez no oeste (1968)

Jovens pistoleiros (1988)

Juramento de vingança (1965)

Meu ódio será sua herança (1969)

O estranho sem nome (1973)

O tesouro de Sierra Madre (1948)

O último pistoleiro (1976)

Os imperdoáveis (1992)

Os indomáveis (1957, 2007) A obra literária "Meridiano de sangue, ou o rubor crepuscular no oeste (1985), do escritor Cormac McCarthy, também serviu de inspiração à equipe de desenvolvimento", disse Martin. Jogo e série

Red Dead Redemption (RDR ) é uma jornada ambientada no inóspito e duro Velho Oeste, em 1908. O faroeste americano é um lugar para durões e, conforme Dan Houser, co-fundador e vice-presidente da Rockstar, "a vida do protagonista John Marston é dura, forte e mostra como foi o nascimento da América, mostra o que foi conquistado e o que foi perdido". Marston é um fora-da-lei que, depois de ter uma "conversinha amigável" com oficiais da lei, recebe a missão de capturar (vivo ou morto, não importa) seu ex-parceiro Bill Williamson, atual líder de um bando de pistoleiros. Ah, e se não ajudar, sua família pagará o preço. O jogador é quem define como é Marston. A partida oferece milhares de interações, Em um desses momentos "Marston encontra uma mulher à beira da estrada, apavorada, sob a mira de uma arma. Ele pode salvá-la, pode participar do assalto e arrecadar algum dinheiro, ou pode simplesmente ignorá-la e continuar em frente", conta Bass. Ao longo do caminho, você está apto a fazer o que bem entender. O faroeste é vasto, você pode vagar ao bel prazer, visitar cidades de diferentes tamanhos, desertos, pradarias e montanhas. E há mais de 40 tipos de animais que podem ser caçados, incluindo gado, abutres, alces, bisontes, castores, cervos, chacais, lobos, pumas, ursos, patos e diversas outras aves, cobras cascavéis e até cavalos mustang -- felizmente você pode domar o cavalo selvagem e usá-lo para cavalgar. Redemption é uma espécie de sucessor espiritual de Red Dead Revolver (2004). Conforme o produtor Steve Martin, o título tem cerca de 40 horas obrigatórias, além de outras centenas de horas de extras. Segundo a Rockstar, RDR é mais avançado que todos os títulos Grand Theft Auto (GTA ), maior sucesso da empresa, que tem mais de 120 milhões de cópias vendidas. Redemption passou cinco anos em desenvolvimento e somente sua equipe fixa contava com 200 colaboradores -- somando temporários dá mais de 500 pessoas. Para efeito de comparação, o jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 levou dois anos em produção e sua equipe teve 100 colaboradores. "Fizemos mais de 500 personagens que têm nome, família e trabalho", revelou Josh Bass, líder da equipe artística. "Você pode ver um homem às 7 da manhã preparando uma galinha em frente a um mercado mexicano. Quando chega a noite, ele larga o trabalho e vai ao bar local", explica. Red Dead Redemption (produção: Rockstar San Diego | publicação: Take Two Interactive), PS3, X360.

Estreia:

América, maio de 2010

Ásia, sem previsão

Europa, maio de 2010

Oceania, maio de 2010

veja também