Cinema: confira as estreias deste final de semana em todo Brasil

Cinema: confira as estreias deste final de semana em todo Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Confira as estreias deste final de semana:

Circuito Nacional:

-O Segredo dos Seus Olhos

Classificação: 12 anos

Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes.

Pandorum

Classificação: 14 anos.

Dois membros da tripulação de uma gigantesca espaçonave despertam sem lembranças de como chegaram lá, quem são ou quanto tempo dormiram em câmaras de suspensão. Não tarda para que descubram que não estão sozinhos... e que sua situação é muito mais aterradora do que imaginavam.

Simplesmente Complicado

Classificação: 14 anos.

Depois de dez anos divorciada de Jake (Alec Baldwin), Jane (Meryl Streep) se deixa levar pela festa de formatura de seu filho e transa com o ex-marido, cuja atual mulher é muito mais nova. Para completar, Jane vira alvo do interesse de seu arquiteto, o também divorciado Adam (Steve Martin). 14 anos.

Os Inquilinos

Classificação: 14 anos

Valter e sua família vivem num bairro de classe média perto da favela. Se a rotina já é cercada de violência, nas ruas e na TV, a situação piora com a chegada de novos inquilinos na casa ao lado.

Pachamama

Classificação: Livre

Documentário que mostra a viagem de um cineasta através da floresta brasileira em direção ao Peru e à Bolívia, onde encontra a realidade de povos historicamente excluídos do processo político de seus países.

Estreia somente em São Paulo:

Khamsa

Classificação: 12 anos.

Depois de fugir de sua família adotiva, Khamsa volta para o acampamento cigano onde nasceu há 13 anos, onde nada parece ter mudado. Khamsa está novamente em casa. Até que seu melhor amigo, Coyote, conhece Rachitique, um ladrãozinho com quem começa a realizar pequenos furtos. A juventude e a inocência de Khamsa irão rapidamente acabar, à medida que ele desce numa espiral de delinquência. 12 anos.

Estreia somente em Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis:

Zumbilândia

Classificação: 14 anos.

Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada - e se algum dia encontrar algo que lhe bote medo, ele vai meter-lhe um chute no traseiro. Em um mundo repleto de zumbis, esses dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de encarar o que eles menos queriam: um ao outro.

Estreia somente em Belo Horizonte:

Coco Antes de Chanel

Classificação: 14 anos.

Cinebiografia da estilista francesa Coco Chanel antes da fama, quando era uma moça órfã e de família humilde, que costurava de dia e cantava em cabarés de noite.

Estreia somente em João Pessoa:

Nine

Classificação: 14 anos.

O título e a montagem teatral de Nine fazem referência ao clássico de Federico Fellini 8 1/2. Como no filme de 1963, acompanhamos Guido Contini, um cineasta que entra em crise criativa e passa a rememorar as mulheres de sua vida.

Estreia somente em João Pessoa e São Luís: Preciosa

Classificação: 14 anos.

Uma História de Esperança (The Wolfman, EUA, 2008). Direção: Joe Johnston. Com Gabourey Sidibe, Mo'nique, Paula Patton, Mariah Carey. Claireece Precious Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda e sem amor. Estreia somente em Brasília: Praça Saens Peña

Classificação: 12 anos

Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem um casamento sólido. Juntos com a filha adolescente Bel eles formam uma típica família de classe média brasileira. Eles cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre o bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Mas o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de 20 anos. Estreia somente em Curitiba: Vício Frenético

Classificação: 18 anos.

Um policial cocainômano e instável precisa proteger uma testemunha enquanto tenta resolver um caso de homicídio. A Mente que Mente

Classificação: 10 anos.

Para o desgosto de seu pai, um rapaz vai ser o assistente de um ilusionista em fim de carreira e à beira da falência, Buck Howard.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições