Cinema: Estréia da semana - Em Teu Nome

Cinema: Estréia da semana - Em Teu Nome

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

SINOPSE O filme conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde, que adere à luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho.

Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país, ao ser trocado pelo embaixador suíço no chamado Grupo dos 70. No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília, passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que ''para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la''.

O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente. Com Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni parte para a Argélia (onde nasce mais um filho Luciano) e posteriormente para Paris, onde é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia. Volta ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições