MENU

Cinzas de Itamar Franco são depositadas no jazigo da mãe

Cinzas de Itamar Franco são depositadas no jazigo da mãe

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 1:39

As cinzas do senador e ex-presidente Itamar Franco foram depositadas nesta sexta-feira (8) no jazigo da família, no cemitério municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais. De acordo com a assessora do político, as duas filhas e a irmã de Itamar estiveram presentes na cerimônia.

Itamar Franco morreu no dia 2 de julho, em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o dia 21 de maio para o tratamento de uma leucemia.

Uma missa de 7º dia vai ser celebrada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, às 19h desta sexta-feira (8), para homenagear o ex-presidente. Ainda segundo a assessora de Itamar Franco, que acompanha a família dele, o monsenhor Falabella, amigo do ex-presidente, vai celebrar a missa.

Ainda nesta sexta-feira (8), moradores de Belo Horizonte também vão poder participar de uma celebração em homenagem ao 7º dia de morte de Itamar Franco. Uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo está marcada para as 19h na capela do Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas. De acordo com a assessoria do governo do estado, a missa é aberta ao público.

Os senadores e eleitores também vão homenagear Itamar Franco com uma missa de 7º dia, marcada para as 12h do dia 13 de julho, no Salão Negro do Senado Federal, em Brasília. A informação é do assessor que acompanhava o ex-presidente na capital federal.          

veja também