MENU

Circo pede passagem na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Circo pede passagem na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 12:19

Os filmes da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes deram lugar ao circo neste domingo (23). Crianças e adultos entraram na brincadeira com palhaços e mágicos que apresentaram o espetáculo ‘Roda Viva’ em uma praça da cidade.

O produtor e diretor do espetáculo, palhaço ‘Popó’, disse que é importante integrar o circo com a mostra de cinema. “O circo e o cinema tem tudo a ver. A minha inspiração vem do teatro”, disse.

As brincadeiras dos palhaços e os mistérios do mágico não encantaram apenas as crianças. A técnica em enfermagem, Fernanda Moura, de 26 anos, disse que a interação com os palhaços é uma forma de aprender melhor interagir com as crianças. “Acho que o circo é para todas as idades. Interagir com os palhaços ajuda na relação com as crianças e a gente se diverte muito”, disse.

Filme

O filme ‘Brasil Animado’, da diretora Mariana Caltabiano, foi exibido na manhã deste domingo (23) na mostra de cinema de Tiradentes. De acordo com a diretora, o longa de animação é uma oportunidade de divertir as crianças e ao mesmo tempo ensinar.

“Eu me lembro que os desenhos americanos falavam muito da cultura deles. O ‘Brasil Animado’ fala sobre Tiradentes , Ouro Preto e as riquezas do nosso país.’, disse. O filme está em cartaz no cinema e pode ser visto em 3D.

A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai até o dia 29 de janeiro. Toda a programação do evento é gratuita.   Por: Pedro Triginelli

veja também