Cirurgião da jornalista Lanusse Martins será ouvido em setembro

Cirurgião da jornalista Lanusse Martins será ouvido em setembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Ficou para o dia 19 de setembro a oitiva do cirurgião plástico responsável pela lipoaspiração da jornalista Lanusse Martins, morta durante a operação em janeiro de 2010. Uma testemunha de defesa foi ouvida pelo Tribunal do Júri nesta segunda-feira (13), na terceira audiência do processo que apura a morte da jornalista.

O interrogatório do médico também estava previsto, mas foi adiado porque só deve acontecer depois que perita que realizou o exame de corpo de delito na vítima for ouvida. Ela precisava responder um questionário de mais de 200 itens – 20 deles elaborados pelo Ministério Público e outros 193 pela defesa –, material ao qual não teve acesso previamente. Ficou decidido que, na audiência do dia 19 de setembro, falarão a perita, os assistentes técnicos indicados pela defesa e o réu, último a ser ouvido.

Depoimento

A testemunha de defesa ouvida nesta segunda-feira contou que continua sendo cliente do acusado e que realizou com ele cirurgias de lipoaspiração, lipoescultura e mamária.

A mulher disse ainda que recebeu indicação de diversas pessoas a respeito do trabalho do médico. Garantiu que não teve qualquer problema nas cirurgias e que o cirurgião não deixou de realizar nenhum procedimento oferecido por ocasião da contratação de seus serviços.

A jornalista Lanusse Martins morreu no dia 27 de janeiro de 2010, vítima de parada cardiorrespiratória durante o procedimento cirúrgico. A perícia constatou a ocorrência de hemorragia interna e perfuração de um rim da paciente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições