Cissa Guimarães chega ao velório do filho no Rio

Cissa Guimarães chega ao velório do filho no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A atriz Cissa Guimarães chegou pouco depois das 11h desta quarta-feira (21) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, para o velório de seu filho caçula, Rafael Mascarenhas, de 18 anos. Ela estava amparada por seu filho João Velho.

Rafael foi atropelado quando andava de skate no Túnel Acústico   e morreu na manhã de terça-feira (20).

Gracindo Júnior lamentou a morte do jovem ao chegar no velório. "Esse menino era um anjo. É lamentável. Sem dúvida era um exemplo de menino de uma nova geração que pode fazer deste planeta um lugar melhor. Que sirva de exemplo pra gente. Não tenho muito mais o que falar. A gente cada vez mais é menos cidadão. A gente não se respeita, nunca está atento ao outro.É uma lição para todos nós". Os atores Miguel Falabella e Cláudia Gimenez chegaram juntos ao velório. "A única coisa que eu falei pra ela (Cissa) foi que ela tem que ser forte, porque ela é a única que pode contar a historinha dele, embora seja curta", disse Gimenez.

O humorista Hélio de La Peña foi um dos primeiros a chegar ao cemitério, às 9h25, acompanhado do filho.

“Sou pai de um adolescente, filho da mesma idade. É uma situação muito impressionante para todo mundo. Meu filho conhecia o Rafael, mas não era íntimo não. É uma situação que a gente vive, a garotada brinca das mesmas coisas, de andar de skate, quando a coisa acontece perto de você, fica todo mundo mais chocado ainda”, disse ele, emocionado.

Entre as coroas de flores em homenagem ao jovem há uma da apresentadora Ana Maria Braga, uma da produção do Domingão do Faustão, outra do próprio Fausto Silva, uma do diretor Roberto Talma e uma da equipe do Torpedão.

Bruno Mazzeo, Eliane Giardini e Adriana Esteves chegaram ao local sem falar com a imprensa

"Foi uma vida de 18 anos interrompida de uma maneira horrorosa. É um susto e a gente lembra de como é frágil a vida", disse a atriz Aline Fanjur, que teve um papel na novela "Viver a Vida".

A atriz Ana Rosa também chegou cedo ao cemitério. “Não sei nem o que dizer numa hora dessas. Vim apenas prestar a minha solidariedade”, disse ela, muito abalada.

Motorista confessa atropelamento O motorista que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas foi liberado no fim da noite desta terça-feira (20) após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).

Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela explicou que o inquérito ainda não foi encerrado e que a polícia investiga se o motorista estava em velocidade acima do permitido.

"Em princípio não se recomenda, não se impõe que se peça a prisão cautelar desse motorista", disse Bárbara Lomba.

PM abordou motorista que atropelou filho de Cissa De acordo com a delegada Bárbara Lomba, durante o depoimento, o motorista contou que foi abordado por policiais militares, ainda na madrugada, minutos após o atropelamento. O estudante de 25 anos revelou à polícia que os PMs revistaram seus documentos e o orientaram a ir à 15ª DP para registrar o caso.No entanto, o rapaz alegou que preferiu ligar para o pai, que teria pedido que ele só fosse à delegacia mais tarde, e na companhia de um advogado. A delegada disse, ainda, que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. De acordo com Bárbara Lomba,   imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante , na saída do Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições