MENU

Cliente é barrado em mercado de MT ao tentar pagar com nota manchada

Cliente é barrado em mercado de MT ao tentar pagar com nota manchada

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 11:10

O cliente de um supermercado em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, foi barrado no caixa ao pagar a compra usando uma nota de R$ 2 com uma mancha rosa, o que significa que pode ter sido retirada de um caixa eletrônico arrombado. Ele argumentou, porém, que o banco liberava cédulas manchadas, mas o gerente disse que estava desinformado.

Alegando constrangimento, o cliente, que mora em Cuiabá e estaria no interior a passeio, então registrou boletim de ocorrência na Central de Operações da Polícia Militar do município. Ele disse se sentir ofendido por ter sido abordado na frente de várias pessoas e, como a nota manchada não foi aceita, contou ter pago a compra com R$ 50.

O cabo da PM Amarildo dos Santos explicou ao G1 que tanto os bancos quanto a polícia orientam que as cédulas com manchas sejam recusadas pelo comércio. "O boletim de ocorrência é registrado para que o portador se exima da responsabilidade e possa trocar a nota no banco", frisou.

O dispositivo que despeja tinta rosa nas notas, quando em caso de arrombamento, foi instalado recentemente nos sistemas de segurança dos caixas eletrônicos com a finalidade de coibir o número de assaltos.          

veja também