Cliente morto por vigia dentro de banco será enterrado nesta terça

Cliente morto por vigia dentro de banco será enterrado nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Será enterrado nesta terça-feira (4) em São Paulo o corpo de Antônio Cordol, de 33 anos, que morreu após ser baleado por um vigilante dentro de uma agência bancária em São Bernardo do Campo, no ABC. O crime aconteceu nesta segunda (3) após um desentendimento entre o vigia e a vítima, que foi até o banco procurá-lo. Câmeras de segurança registraram a ação.

Cordol deve ser enterrado no Cemitério Vila Formosa II, na Zona Leste, onde está sendo velado desde esta segunda-feira.

Segundo a polícia, Cordol havia se desentendido com o vigilante do banco na sexta-feira (30), quando não conseguiu passar pela porta giratória do banco.   Nesta segunda, ele retornou à agência, pagou uma conta e em seguida perguntou pelo vigilante, que estava no andar superior. Ele subiu as escadas, acompanhado de um amigo, e foi iniciada uma discussão com o vigia. Em seguida, imagens mostram o cliente sendo atingido e ficando caído no chão. Antes, ele chegou a usar uma mulher como escudo, mas ela conseguiu escapar.

A vítima foi descrita pela ex-namorada como uma pessoa estourada e nervosa. Segundo a terapeuta Lúcia Pires, de 45 anos, Cordol também trabalhava como vigilante em um supermercado e havia sumido há cerca de dois meses.

A polícia informou que, na delegacia, o vigilante alegou ter reagido porque o cliente fez menção de estar armado. No entanto, o delegado Victor Vasconcelos Lutti, do 1º Distrito Policial da cidade, responsável pelo caso, disse que o cliente estava desarmado.

Em nota, o Bradesco lamentou o ocorrido e informou que o segurança era de uma empresa terceirizada. “O Bradesco lamenta profundamente a perda e presta total solidariedade aos familiares”, diz o texto.

A empresa de segurança Protege disse que a morte foi uma fatalidade e que todos os vigilantes da empresa são qualificados, selecionados e treinados como determina a lei.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições